Fundador e diretor do Grupo Travessia Teatro, Leandro Lobo é formado pela CAL - Casa das Artes de Laranjeiras, onde trabalhou por seis anos como produtor executivo. Já esteve à frente de vários trabalhos como cenógrafo, iluminador, coordenador técnico e sonorizador.

Escreveu e dirigiu “O Imaginário”, “Índia Mistica”, “II Festival de Mantras”, “Índia - A Criação”, “O Teatro que Dança”, “Adya Natya” e “Um Presente dos Deuses”, "O Rei Kamsa, a Mulher Perversa e o Menino Krhisna" e agora está terminando sua última montagem "Cartas de Terra e Mar". Além de apresentações no Brasil, o Grupo já esteve na Argentina e na Índia com seus trabalhos. 

Trabalha com o Teatro-Dança Clássico indiano a mais de nove anos numa luta constante para a divulgação fusão desse tipo de Teatro-Dança aqui no Brasil e ministra oficinas e workshops sobre Kathakali.  Esteve na Índia para um período de aprendizagem com o Mestre indiano Kothakal Nanda Kumaran Nair, onde aprofundou seus estudos neste que é um dos mais antigos estilos de dança clássica, o Kathakali. Reforçando a idéia do treinamento do ator a serviço da interpretação e da dramaturgia, Leandro fundamenta seu trabalho no grupo Travessia Teatro.